A tecnologia em logística para aumentar a eficiência no transporte

Veja como a tecnologia em logística é usada para entregar mercadorias com mais eficiência e garantir a satisfação dos clientes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Conheça algumas tecnologias em logística para a um transporte mais eficiente.

A tecnologia em logística existe para ser utilizada e facilitar todos os processos na gestão da cadeia de suprimentos.

Sabemos o quanto é importante entregar eficiência para entregar o máximo de satisfação aos clientes e, como parte de seu papel, a tecnologia deve ser utilizada. Já existem diversas soluções em sistema de gestão de frota e administração financeira, por exemplo. Mas, você já conhece as tecnologias que trouxemos hoje? Confira.

Monitoramento e rastreio

Monitorar e rastrear veículos e cargas é sinônimo de agilidade e segurança para a frota e para o cliente. No Brasil, esse serviço já acontece há bastante tempo e esta sendo cada vez mais reconhecido como algo essencial às transportadoras.

Seja por GPS, telemetria ou ferramentas desenvolvidas para roteirização e monitoramento, a frota tem desempenho melhor após a implementação destes. Além disso, esses sistemas reduzem os erros de envio e problemas de atraso na entrega.

Pesquisando com calma e atenção, você encontra soluções com emissão de notas fiscais e mesmo outros documentos. O que mais importa na hora de buscar um sistema é: saber o que a frota precisa!

Cotação e contratação de frete

Os aplicativos de frete podem funcionar de maneiras diferentes. Alguns servem para te ajudar a calcular os custos da operação e entender qual o melhor valor para cobrar em cada viagem de entrega. Outros são voltados para caminhoneiros autônomos se conectarem com empresas que precisam do serviço deles.

Alguns sistemas até mesmo disponibilizam a busca pelo transporte através de filtros (por localização, disponibilidade de entregas estaduais ou nacionais, etc.) para a empresa poder entrar em contato. É uma grande facilidade para quem não quer ficar muito tempo pesquisando transportadoras.

Comunicação direta e ativa

Usar redes sociais para manter os clientes e potenciais contatos atualizados e por dentro do que a empresa faz é uma excelente maneira de ficar próximo do seu público.

O WhatsApp já se tornou uma das ferramentas mais populares como meio de suporte e mesmo vendas. Ou seja, ele serve tanto para facilitar o atendimento ao cliente: ponto para o cliente. Mas também para facilitar as abordagens da empresa: ponto para a transportadora.

Tornar a comunicação mais rápida e prática é essencial em um mundo onde tudo é instantâneo e temos clientes tão exigentes. 

Por que é importante usar tecnologias

O grande segredo hoje em dia é oferecer algo a mais do que o cliente espera. Todo mundo tem a expectativa de uma empresa que se comunica bem, entrega dentro do prazo estabelecido e tem bons preços. Para se destacar e diferenciar, é preciso de mais. 

Por isso, ter uma empresa modernizada e tecnológica faz a diferença. A agilidade e eficiência que a tecnologia entrega às transportadoras é absurda. Com ele, você consegue entregar a melhor experiência e garantir um cliente para a vida!

Sabendo disso, a Avilan sempre busca as melhores alternativas em tecnologia logística para oferecer os melhores serviços no transporte. Entre em contato para receber uma proposta personalizada.

Convenção Anual Avilan 2023