O que faz uma empresa de transportes e logística?

A Avilan se tornou uma grande empresa de transportes e logística. Entenda o que é isso e que tipo de serviço oferecemos à nossos clientes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Confira o que faz uma empresa de transportes e logística.

Se você está em busca de um responsável para transportar os produtos do seu negócio, uma empresa de transportes e logística é a melhor escolha!

Com soluções completas, você não precisa se preocupar com nenhuma etapa do transporte. Desde o recebimento da carga, passando pela armazenagem, separação e distribuição ao consumidor final, tudo isso se torna tarefa do operador logístico!

Entenda um pouco melhor sobre os processos de transporte e logística:

Trasporte vs. Logística

Ainda que sejam complementares, são coisas diferentes. O transporte é, em sua essência, levar a matéria-prima até o produtor, levar a mercadoria até o ponto de venda e/ou levar o produto até o consumidor final.

A logística é a estratégia adotada para tornar toda essa operação possível. Aqui, além do transporte, que é compositor da logística de uma empresa, ainda incluímos a armazenagem e decisões de tipo de veículo, movimentação e outros detalhes para que tudo corra bem.

Um transporte de qualidade começa com a logística de armazém

Você sabia que a logística também pode gerar diferenciar competitivos para o seu negócio e contribuir para o crescimento dos seus resultados?

Por isso, para uma empresa conseguir entregar serviços de qualidade e completos, a armazenagem é uma etapa essencial.

É a partir dela que a transportadora consegue viabilizar uma entrega rápida, segura e com garantia de satisfação para o cliente. 

Mas claro, a organização de um armazém deve ser sistemática e coerente. Esta é a única maneira de realizar movimentações precisas e com agilidade quando um produto precisa sair de estoque para ser entregue.

Transporte de cargas & Distribuição urbana

O transporte de cargas propriamente digo é o que se segue, levando a matéria-prima às fábricas ou montadoras e também levando a mercadoria ao consumidor final. Ao mesmo tempo, uma empresa também pode realizar a distribuição urbana dos produtos para pontos de vendas.

Tudo isso exige um planejamento cuidadoso para identificar os melhores dias e horários para viajar e entrar em cada cidade. É preciso considerar o tráfego local, vias públicas, legislação para trânsito de caminhões em área urbana, e assim por diante.

Rastreamento de frota

Agilidade e segurança no transporte de sua carga. Parece interessante? A tecnologia de rastreamento para frotas, que vem sendo usada cada vez mais no Brasil, é uma das fornecedoras disto para as empresas hoje. 

Mais do que apenas identificar onde o veículo está, ela pode mostrar a movimentação deste em tempo real. Inclusive, ela pode ser uma ferramenta para auxiliar no planejamento estratégico das viagens de transporte.

A Avilan se preocupa com você e investe em tecnologias como essa para entregar os melhores serviços!

Assim, nossas soluções logísticas podem contribuir com o crescimento de sua empresa, transportando a matéria-prima de seus fornecedores à sua unidade produtiva. Ainda mais: realizando uma logística de armazém completa, com recebimento, separação, movimentação e carregamento de suas cargas.

Dessa forma, separando e distribuindo os seus produtos até os pontos de venda pelo transporte de cargas fechadas com rapidez e segurança, e entregando os seus produtos vendidos ao cliente final.

Tudo isso com tecnologia, qualidade e experiência de mais de 30 anos — que você pode ter também de maneira personalizada às suas necessidades!

Convenção Anual Avilan 2023