Como saber se uma transportadora é confiável?

Entenda se a transportadora é confiável e quais outros critérios devem estabelecer a sua escolha de transporte de cargas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Entenda se a transportadora é confiável e quais outros critérios devem estabelecer a sua escolha de transporte de cargas.

Contratar uma transportadora confiável é de grande responsabilidade. Como saber em quem confiar? Que tipo de critérios adotar? Isso que vamos descobrir hoje.

Você precisa considerar alguns fatores para garantir um serviço bem feito e seguro, claro. Mas, ao contrário do que você possa pensar, esta é uma tarefa mais simples do que parece.

Para aproveitar benefícios econômicos e ter os melhores resultados para a sua empresa, logisticamente falando, seguem algumas dicas para entender o que é uma transportadora confiável e como fazer a escolha certa.

O que determina uma transportadora confiável?

Certificações e licenças

Uma das primeiras coisas a descobrir sobre a empresa de transportes é se ela possui todas as certificações e licenças necessárias para atuar nesse ramo. Por exemplo, o certificado de Registro ISO-9001 é essencial.

Alguns outros são o certificado CONFIDE, de regularidade, cadastro de vigilância sanitária, etc. Podem haver algumas variações nas certificações e licenças de acordo com o nicho da transportadora, verifique conforme necessário.

Veículos corretos para o tipo de carga que deseja transportar

Algumas empresas precisam movimentar produtos específicos e a transportadora precisa estar apta a lidar com essas mercadorias. Ou seja, precisa ter os veículos corretos e preparados para fazer o transporte.

Se você descobrir que a empresa de transporte estava tentando fechar um negócio com você e não possui os veículos adequados, tudo indica que você precisa buscar outra transportadora.

Quais seguros são oferecidos pela empresa

Existem diversos seguros que podem ser oferecidos, em relação à roubo de carga, extravio de mercadorias, avarias, e assim por diante. O seu tipo de mercadoria ou matéria prima exige alguma segurança específica? A transportadora pode te oferecer isso?

Com essas informações em mãos, é mais fácil determinar se a transportadora é confiável.

Serviço de atendimento

Conforme o atendimento realizado for satisfatório, você estará com uma transportadora confiável. Quanto mais aberta a comunicação for para tirar dúvidas, responder pedidos, cumprir com contratos, etc., mas você pode depositar sua confiança no serviço dessa empresa.

Críticas e elogios da empresa

Pesquise a empresa em fóruns online de atendimento ao cliente e reclamações. Veja quais são as críticas, quais os elogios e analise se vale a pena confiar ou não nos serviços dessa transportadora. 

Tente comparar as suas necessidades com as opiniões já publicadas na internet.

Qualidade da frota

A frota tem veículos modernos? Bem cuidados? Com a manutenção em dia? Caso voce não encontre essas informações por terceiros, entre em contato com a transportadora e pergunte diretamente.

Melhor garantir um bom serviço e um frete adequado do que arriscar uma frota com veículos que irão constantemente apresentar problemas e aumentar o valor do frete.

Uso de tecnologias

Um fator muito importante para determinar uma transportadora confiável é o uso de tecnologias. Elas servem tanto para manter os veículos conservados quanto para rastrear o transporte de cargas e atualizar a movimentação dos seus produtos.

Assim, ter dispositivos que permitam você mesmo acompanhar em tempo real são garantia de um transporte seguro.

Transporte de cargas com a Avilan

A transportadora brasileira Avilan Transportes é uma das melhores do país. Com sedes em 7 cidades (Tijucas – SC, Viamão – RS, Santa Cruz – RS, Santa Maria – RS, Cascavel – PR, Sapucaia do Sul – RS e Jaguariúna – SP), nossos transportes chegam aos principais estados do Brasil.

Conheça todas as nossas soluções e entre em contato para contratar uma transportadora confiável! 

Entenda mais sobre o Maio Amarelo

Entenda o que é esse movimento do “maio amarelo” e porque ele é tão importante para as transportadoras e operações de transporte.