5 Tecnologias utilizadas nas operações da Avilan

Conheça as principais soluções em tecnologias logísticas que trazem mais economia, controle e segurança aos nossos serviços.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Tecnologias logísticas que melhoram nossas operações de transporte.

Quer saber se utilizamos tecnologias logísticas para realizar nossos serviços de máxima agilidade e segurança para os nossos parceiros?

Claro que sim!

Uma empresa que nega os recursos oferecidos pelos avanços tecnológicos assume não buscar o melhor resultado possível para sua empresa e seus clientes.

E esse não é o caso da Avilan.

Somos uma empresa tradicional em nossa história e moderna em nossos processos e espírito.

A excelência em nossas operações se reflete em vantagens aos nossos parceiros. 

Os benefícios advindos da utilização de tecnologias vão desde mais controle e segurança dos processos à considerável diminuição de custos. Conheça algumas destas soluções utilizadas na Avilan:

Telemetria

Essa tecnologia permite a coleta remota de informações de um veículo. Através desse sistema a gestão de frotas tem controle maior sobre dados como velocidade média, distância percorrida, consumo de combustível e temperatura do motor.

Isso permite um maior controle na etapa de movimentação, estando atento ao comportamento do motorista na realização do transporte de carga.

Vantagens: Controle / Segurança.

Câmera “anti-sono” para monitoramento de motoristas

Uma empresa de transportes como a Avilan, quando coloca seus veículos na estrada ela possui uma responsabilidade com a segurança tanto com seus próprios motoristas quanto com as demais pessoas que trafegam juntos.

No mês de Maio, lançamos um texto em nosso blog especialmente sobre o assunto e a campanha do “Maio Amarelo”, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito. Confere aqui.

Para isso, nossos veículos adotaram uma solução a fim de minimizar os riscos de uma situação crítica e comum nas estradas: o sono ao volante.

Instalado na cabine dos veículos da frota da Avilan, esse equipamento é capaz de identificar sinais de sonolência dos motoristas  para evitar possíveis acidentes, fornecendo maior segurança.

Vantagens: Segurança

Gestão de Pneus (Prolog)

Operações de frota como as do tamanho da Avilan, possui centenas de veículos e milhares de pneus. Este último chega a uma quantidade média de 8 à 10 vezes o número de veículos da frota.

Além disso, o custo desses itens não é algo baixo. Por isso, uma gestão e o controle rígido de manutenção deles é algo muito importante.

Principalmente por duas questões. Tanto por uma questão financeira, gerando economias com a diminuição de custos de novas aquisições e até um consumo eficiente de combustível. 

O Prolog é uma solução completa para a gestão dos pneus de nossa frota. A partir dele, realizamos o controle de todos os mais de 10.000 presentes em nossa frota, desde sua entrada na empresa, passando por processos de inspeção e manutenção até o seu recape ou descarte.

Vantagens: Controle / Economia / Segurança

Rastreamento de Carga

Acompanhar a posição da carga durante o trajeto é algo fundamental quando falamos de operações logísticas.

Todos os veículos da Avilan contam com monitoramento de localização para rastreamento, posição a posição, de sua carga.

Vantagens: Controle / Segurança

Gestão de Abastecimento (Gasola)

Assim como pneus, a gestão do consumo de combustível é peça chave para uma operação de transportes que queira ser mais eficiente e diminuir os seus custos.

A ferramenta Gasola permite realizar o controle de abastecimentos dos veículos para cada motorista, melhorando a gestão dos custos com combustível.

Vantagens: Controle / Economia

Você também quer ter todas essas tecnologias logísticas a favor das operações de transporte de sua empresa?

Visite o nosso site e descubra como a Avilan pode contribuir com os resultados de sua empresa através do melhor da operação logística.

Convenção Anual Avilan 2023