Ações de sustentabilidade realizadas pela Avilan

Conheça algumas das principais ações praticadas pela Avilan Transportes para criar um mundo mais sustentável.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Conheça as ações de sustentabilidade da Avilan Transportes.

Uma empresa do tamanho da Avilan Transportes, que hoje conta com mais de 600 colaboradores e mais de 200 veículos em sua frota, possui um conjunto de responsabilidades maior.

Além de sua função principal, suas ações também devem visar seu meio, a sociedade e o ecossistema em que ela se insere.

Nesse sentido, a Avilan acredita que empresas e processos produtivos podem ser eficientes sem abrir mão da responsabilidade ambiental e a sustentabilidade.

Seja com a constante preocupação de diminuir os seus impactos através da redução, reuso e reciclagem ou gerando contrapartidas à natureza.

Conheça algumas de nossas principais ações praticadas pela nossa empresa em prol de um mundo mais sustentável.

Captação de Energia Solar

Já conhece o projeto de captação de energia solar da Avilan?

Instalado na sede de nossa empresa em Tijucas, a estrutura conta com mais de 50 placas fotovoltaicas, capazes de transformar a energia natural advinda do Sol em energia elétrica.

Produzindo, em média, 3 megawatts todos os meses, o projeto tem sua vida útil estipulada em 25 anos. Seu dimensionamento tem por objetivo cobrir o consumo de todas as unidades de nossa transportadora e oferecer energia limpa e sustentável à nossa rede.

Controle de emissão de gases dos veículos da frota

A Avilan Transportes obtém resultados ótimos no “laudo de opacidade”, teste que mede a quantidade emitida de poluentes para cada veículo de sua frota.

A realização dos testes de opacidade vai muito além de uma obrigação, esta é uma preocupação e um compromisso da nossa empresa com clientes, colaboradores e com a sociedade.

Mas o que é o “laudo de opacidade”?

Este também é conhecido como “teste da fumaça” ou “medição de fumaça preta” que tem por finalidade medir e controlar os níveis de poluição emitidos por veículos movidos à diesel.

Para isso, realizamos os testes dentro de todos os prazos mantendo todos os nossos veículos regularizados para rodagem.

Descarte correto dos pneus em desuso da frota

Os pneus que, por excesso de desgaste ou problemas, não possuem mais utilidade em nossa operação, são descartados de forma responsável através de parceria com empresa certificada que realiza a coleta desses itens para posterior reaproveitamento de sua borracha.

Você conhecia todas essas ações da Avilan Transportes? Acompanhe as nossas redes sociais e conheça ainda mais coisas que nos tornam uma das melhores empresas de transporte e logística do Brasil.

Visite o nosso site para saber mais sobre a Avilan Transportes.

Convenção Anual Avilan 2023