Você precisa de soluções em transporte? Uma transportadora é o ideal

Confira como funcionam as soluções em transporte de uma frota própria e com a contratação de uma transportadora para o seu negócio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Soluções em transporte para Santa Catarina e afora.

Independente do tamanho da sua empresa, você pode considerar as duas opções como soluções em transporte. Mas antes, você precisa entender as vantagens e desvantagens de cada uma.

Todos os negócios que precisam transportar mercadorias tem a necessidade de uma frota. E, sim, seja uma pequena empresa ou um negócio já maior e melhor estabelecido, é possível considerar as duas opções de contratação.

Porém, o que considerar?

Isso é o que você vai entender aqui: quais as vantagens e desvantagens de montar uma frota própria e como uma transportadora pode ajudar o seu negócio.

Uso de frota própria: vantagens e desvantagens

Ao contratar uma frota própria, você ganha vários benefícios. Por exemplo, você tem uma gestão centralizada e controle total sobre todos os processos.

Ao mesmo tempo, esse controle total também pode ser uma desvantagem. Afinal, você vai precisar de ajuda para realizar essa tarefa. Então, você vai precisar passar por um processo de contratação e treinamento de funcionários.

Porém, uma outra vantagem é a confiabilidade nos processos. Além disso, a autonomia, flexibilidade e agilidade para atender os clientes é maior. Isso acarreta em um melhor relacionamento com os clientes também.

E o lado negativo?

Ele inclui, principalmente, os custos elevados. Estes acontecem devido à necessidade de contratar mais pessoas e cuidar dos veículos. Igualmente, a necessidade de infraestrutura para alocar a frota.

A própria contratação de serviços de manutenção e reparos dos veículos é uma desvantagem já que é preciso estudar a área e entender como manter a qualidade de operações de transporte.

Da mesma maneira, pagamentos de mais seguros e impostos e o controle de licenças podem indicar complicações.

Soluções em transporte com uma transportadora

A transportadora resolve todas as desvantagens que uma frota própria tem e complementa os benefícios da mesma.

Embora você não tenha o controle total sobre TODOS os processos, você vai ter um acompanhamento bem próximo e entender o necessário para dar o melhor atendimento aos seus clientes.

Dessa maneira, torna-se possível reduzir custos e focar nas atividades do dia a dia que realmente geram receita para a empresa.

Ao invés de pensar nas melhores rotas para fazer uma entrega, você pensa nas melhores alternativas para aumentar a qualidade dos seus produtos e atendimento aos consumidores.

A única preocupação para ter com a transportadora é na hora de escolher qual contratar. Tem que saber escolher e ter noção de como negociar os contratos de serviços de soluções em transporte.

Benefícios de contratar uma empresa de transportes profissional

Ao contratar uma transportadora, você já sabe que ela é especializada em soluções de transporte. Contudo, ela pode te oferecer diversas vantagens que uma frota própria iria atrapalhar:

  • redução dos custos;
  • produtividade;
  • trabalho por demanda;
  • variedade de serviços adicionais;
  • menor preocupação com gestão de funcionários;
  • mais tempo de se dedicar a outras atividades;
  • custos previsíveis.

Quer conhecer melhor o trabalho de uma transportadora? Confira todas as soluções em transporte que a Avilan oferece!

Convenção Anual Avilan 2023