Conheça a história da Avilan Transportes

Entenda como tudo começou e progrediu em nossa grande empresa de transportes que, desde o primeiro dia, tem o olhar focado no futuro!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Entenda como tudo começou na Avilan Transportes

Ao celebrar os 30 anos de Avilan Transportes durante o ano de 2021, Roberto Ávila contou tudo sobre a história da empresa de transportes.

Em uma série de vídeos relatando o início e progresso, você pode também ficar por dentro de tudo que nos trouxe até onde estamos hoje.

O início de tudo

Esse início se deu em 1982, quando Ávila iniciou um trabalho na Portobello e teve seu grande encontro com uma carreira profissional. Em alguns anos, deixou seu trabalho para seguir um projeto de trabalhar com transportes.

Ainda assim, seguiu com importantes contatos dentro da Portobello.

Já em 1990, Angelita entra na história e, em um ano, decidiram montar sua própria transportadora. Em outubro de 91, nascia a Avilan Transportes.

Os desafios da primeira década

Um dos grandes desafios da época era a falta de computadores e celulares para acompanhar a gestão de toda a empresa. Porém, Avila sempre prezou muito pelo controle de informações — um grande indicador que reflete o sucesso da empresa até os dias de hoje.

Avila até ressalta que esse foi um dos primeiros grandes diferenciais da transportadora.

A mudança revolucionária da segunda década

Durante esses anos, a empresa buscava se diferenciar da concorrência e conseguiu isso a partir do nome “logística”, que leva até hoje. Ou seja, mais do que apenas transporte, a Avilan oferecia soluções em logística, como a gestão de armazém, preparação de embarques e crossdocking.

Nesse período, a empresa cresceu e aprendeu muito. Principalmente, que a empresa sabe o que quer e onde quer chegar.

A consolidação do crescimento

Trabalhando ao lado de um grande cliente, a Portobello, a Avilan começou a ser notada e reconhecida. Inclusive, levando seu primeiro prêmio de melhor operador logístico no ano de 2011.

A competição sadia sempre fez parte da vida de Avila e ele trouxe isso para dentro de sua empresa, sempre buscando e incentivando colegas e funcionários a buscarem a excelência, o diferencial e a elevação dos serviços e gestão da transportadora.

Foi também, nesse momento, que se destacaram por outro grande cliente: a Ambev.

Família Avilan

Avila acredita que hoje estão no melhor momento de gestão da equipe, mas isso é apenas concreto pois, desde o início, tinha a mesma visão e valor: tratar gente como gente.

Através dos ensinamentos e treinamentos, desde a contratação na empresa, a Avilan não falta com oportunidades de aprendizado e crescimento. As pessoas entendem seu valor e o que podem agregar à transportadora, o que torna o time extremamente unido, eficiente e competitivo.

O que esperar do futuro

Ao entrar na quarta década de empresa, a expectativa está alta. Saindo do patamar de pequena-média empresa e começando a ser encarada como uma das grandes, é certeza que os desafios não vão faltar e a busca pelo crescimento da empresa seguirá forte.

Tudo isso, junto ao time e com sangue laranja.

Confira a história completa em primeira mão no nosso canal do Youtube. Ainda mais, a evolução de nossas logos ao longo deste tempo e a nova identidade visual da Avilan.

Convenção Anual Avilan 2023