Como uma parceria com empresa de soluções de tecnologia para transporte de cargas otimizou a gestão da Avilan

Nossa parceria com uma empresa de tecnologia para transporte de cargas otimizou a gestão de frotas e, por consequência, as entregas que fazemos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
A gestão de pneus da Avilan se transformou com o Prolog.

A Avilan é uma transportadora tradicional, há 30 anos atuando no transporte de cargas. Porém, a empresa não tem medo de ser também moderna e investir em tecnologias se o impacto esperado for positivo.

A Avilan conta hoje com mais de 200 veículos ativos trabalhando diariamente e realiza mais de 60 mil entregas mensais. Ou seja, somos uma empresa referência em transporte de cargas industriais em todo o Brasil.

Em vista de atender melhor nossos grandes clientes — como Ambev, Portobello e Leroy Merlin —, estamos sempre aprimorando nossos processos e serviços. Por esse motivo, o Prolog foi implementado e mantido dentro de nossas operações.

O que nós buscávamos

Há um bom tempo, a nossa gestão de pneus era pouco eficiente e nossos colaboradores sofriam com o trabalho manual de inspeção desses componentes dos veículos.

Além disso, para a parte administrativa, era muito papel para dar conta, desde a impressão até coleta e análise de informações. Tudo era muito manual e pouco produtivo.

Estávamos precisando de uma solução que facilitasse esse trabalho e nos desse uma visualização melhor do que acontecia na frota. Também tínhamos o desejo de evitar a perda precoce de pneus e veículos.

Por isso, quando descobrimos o Prolog, logo fechamos uma parceria. Hoje usamos não apenas a solução em gestão de pneus, mas também o checklist eletrônico

O que nós recebemos

O Prolog entrega um kit de aferição de pneus junto a um software de gestão, com esses dois produtos, a inspeção dos pneus e controle de dados é muito mais eficiente. De acordo com os desenvolvedores, até 136% mais eficiente do que modelos mais “tradicionais”.

No sistema, conseguimos controlar as datas de inspeção de cada veículo e identificamos quais pneus precisam ser calibrados, recapados ou trocados. Outro benefício que nos trouxe foi a padronização deste processo, já que todos os colaboradores têm a mesma visualização e preenchem os dados diretamente no sistema.

Nosso próprio gerente corporativo, Jeronimo, diz em seu depoimento que “[O Prolog é] uma ferramenta que trouxe outra visibilidade, outro modelo de gestão para nossa empresa.”

Quer conhecer mais do Prolog? Então, acesse o site deles!

Embora tenha sido ótimo para nossa equipe, você deve se perguntar também:

Como isso afeta você, como nosso cliente?

A resposta é curta e direta: nossas entregas se tornam mais ágeis e seguras. Sempre prezamos por oferecer os melhores serviços aos nossos clientes e, investindo em tecnologias como o Prolog, que melhoram todo o nosso processo interno, é justamente para atingir esse objetivo máximo.

Além dessas soluções, temos diversas outras tecnologias implementadas em nossas operações que auxiliam o dia a dia e até mesmo a comunicação direta sobre as entregas, prazos e andamentos com os próprios clientes.

Confira nossos serviços e como podemos te atender.

Convenção Anual Avilan 2023